Card image
Competições
“Bié” Salomão e Alex Seid vencem na quinta etapa da F-Inter

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/07/2019
  • Atualizado: 17/07/2019 às 13:21
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula Inter viveu um domingo (14) de muitas emoções no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), onde foi disputada a quinta rodada dupla da temporada 2019. Em provas das mais disputadas e com quebra de recordes, Gabriel Salomão e Alex Seid saíram com as vitórias nas corridas realizadas no circuito localizado na zona sul da capital paulista. A etapa marcou ainda a estreia dos pneus Yokohama, que passaram a equipar os MG15 da categoria.

Gabriel Salomão
“Bié” venceu a primeira corrida do domingo e quebrou o recorde da Fórmula Inter em Interlagos. (Foto: Rodrigo Ruiz)

A primeira prova, disputada pela manhã, foi das mais conturbadas, com a entrada do Safety Car em duas oportunidades: uma em um acidente entre Sang Ho Kim e Bernardo Parnes logo no giro inicial, e outra após uma batida de André Nobre, líder do campeonato ao lado de Alex Seid, no S do Senna. Os três não conseguiram completar a corrida que abriu a programação.

Quando a pista foi liberada, o que se viu foi uma batalha pela vitória entre “Bié” Salomão e Deni Sandor. O piloto do carro número 54, que compartilha o MG15 com Raphael Frossard, tomou a liderança ainda nos metros iniciais e impediu a aproximação do concorrente, faturando a vitória e, de quebra, o novo recorde de volta da categoria em Interlagos, com 1min45s296.

“A corrida foi tumultuada, mas a gente seguiu. Não teve o Safety Car programado, então eu aliviava um pouco e deixava o Deni se aproximar. Quando eu percebi que não teria o Safety Car, aí eu acelerei sem me preocupar com o segundo colocado. Meu volante entortou para a direita na volta de instalação, e corri desta forma. Ainda assim, consegui o recorde da categoria, e isso aconteceu graças aos pneus novos”, disse Salomão.

Sandor teve que se contentar com a segunda colocação, chegando 1s444 distante de Bié. Edu Bruza, que não participou da classificação, levou o MG15 número 3 ao terceiro lugar, enquanto Isac Yang fechou a prova com a quarta posição. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Eduardo Pimenta.

Alex Seid
Seid liderou todas as voltas da segunda corrida em Interlagos. (Foto: Rodrigo Ruiz)

A segunda prova foi dominada por Alex Seid, que tomou a liderança ainda na largada, e se manteve na primeira posição ao longo das 12 voltas, garantindo a vitória. Apesar disso, o resultado não foi obtido de forma tranquila: o piloto sofreu com problemas de câmbio, já que a segunda marcha passou a falhar antes da entrada programada do Safety Car. Mesmo com a falha, o líder do campeonato conseguiu se manter à frente e venceu.

“Até a segunda ou terceira volta, eu estava com o carro bem, abrindo vantagem. Depois disso, passei a ter problemas com a segunda marcha, e perdi rendimento. Minha sorte foi que, quando eles se aproximaram de mim, o Safety Car programado foi acionado. Durante a bandeira amarela, consegui engatar a marcha, e voltei ao meu ritmo. Fui mais cauteloso e abri uma distância segura para vencer a prova”, disse Seid.

A segunda posição ficou com Deni Sandor mais uma vez, agora terminando a prova com um atraso de 1s591 em relação ao vencedor. Isac Yang fechou a prova na terceira colocação, obtendo seu melhor resultado na categoria. Raphael Frossard fechou a prova em quarto, após ser punido por queima de largada, enquanto Sang Ho Kim fechou a lista dos cinco primeiros.

A temporada 2019 da Fórmula Inter terá prosseguimento no dia 4 de agosto com a realização da sexta etapa, marcada novamente para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Corrida 1
1º – Gabriel Salomão – 13 voltas
2º – Deni Sandor – a 1s444
3º – Edu Bruza – a 12s058
4º – Isac Yang – a 53s603
5º – Eduardo Pimenta – a 2 voltas

Não completaram
André Nobre – a 10 voltas
Sang Ho Kim – a 13 voltas
Bernardo Parnes – a 13 voltas

Melhor volta – Gabriel Salomão – 1min45s296

Corrida 2
1º – Alex Seid – 13 voltas
2º – Deni Sandor – a 1s591
3º – Isac Yang – a 13s202
4º – Raphael Frossard – a 21s573
5º – Sang Ho Kim – a 31s325
6º – Rodrigo Pedroso – a 1min06s399

Não completaram
Edu Bruza – a 11 voltas
Eduardo Pimenta – a 13 voltas

Melhor volta – Alex Seid – 1min46s682

Deixe seu Comentário

Comentários